No que diz respeito aos cuidados de beleza diários, o óleo essencial de rosas-mosqueta é um dos produtos mais tradicionais. Basta uma pequena gotinha desse ativo natural em nossa pele para nos proporcionar inúmeros benefícios.
QUAL A ORIGEM DO ÓLEO DE ROSA MOSQUETA?
O óleo de semente de rosa-mosqueta é muito popular nas rotinas de autocuidado em todo o mundo porque é muito rico em ácidos graxos, vitaminas A, C, E, B1 e B2 e antioxidantes. Suas propriedades são tão extensas que podem ser aplicadas não apenas em nossa pele, mas também em nossas unhas e cabelos.
PARA QUE SERVE ÓLEO DE ROSA MOSQUETA ?
O óleo de rosa contém muitos ácidos graxos essenciais, importantes para manter a integridade e a regeneração da pele. Portanto, é recomendado o uso em cicatrizes, estrias, queimaduras, incisões fechadas e assaduras. Por ser um óleo, também possui altos níveis de absorção e penetração na pele, promovendo suavidade, maciez e melhora da textura da pele. Rosa Mosqueta na fórmula Retinol (vitamina A ácida ou ácido trans-retinóico); ácido ascórbico (vitamina C); pigmentos carotenóides, incluindo várias xantinas e licopeno. Com o óleo, essas substâncias promovem atividade antioxidante, clareamento da pele e estimulam a síntese de colágeno e elastina. O resultado é uma pele uniforme e tratada com linhas de expressão reduzidas, elasticidade e firmeza.
QUANDO PASSAR ÓLEO DE ROSA MOSQUETA
O óleo de rosa-mosqueta pode ser usado de manhã e à noite, você pode escolher o período adequado de acordo com suas preferências e outros produtos. Devido à sua fórmula oleosa, deve ser o último passo da sua rotina de cuidados com a pele, logo antes do protetor solar. O pedido deve ser:
Espuma ou sabonete neutro;
Tônico;
Solução;
Soro terapêutico;
Umidificador;
Cuidados com os olhos;
Óleo de rosa mosqueta;
Protetor solar.
*Para sua hidratação: a ordem é sempre do produto mais fino ao mais grosso.
Claro que você pode modificar a rotina acima conforme as necessidades da sua pele e dos produtos que tiver em casa, mas sempre siga a ordem para o óleo de rosas venha no final da rotina.
COM QUAIS PRODUTOS POSSO USAR O ÓLEO DE ROSA MOSQUETA?
Você pode misturar a solução de Niacinamida com a Vitamina C, ou até mesmo e hidratantes faciais ou corporais, pode até mesmo com outros óleos essenciais de beleza. Desde que não haja contraindicação!
ÓLEO DE ROSA MOSQUETA + VITAMINA C: A DUPLA DO COMBATE ÀS MANCHAS
A vitamina C é um antioxidante natural que torna a pele brilhante e saudável. Ele retarda o processo de envelhecimento, reduz as linhas faciais e promove a síntese de colágeno. Também protege contra os danos UV, reduzindo os radicais livres. O óleo de Rosa Mosqueta
contém muitos ácidos graxos essenciais, importantes para manter a integridade da pele e para muitos processos fisiológicos, especialmente a regeneração da pele. Portanto, geralmente é ótimo para reduzir cicatrizes, estrias, queimaduras, incisões fechadas e erupções escamosas. Contribui para a melhoria da estrutura da pele e da sensação de hidratação.
E O QUE A VITAMINA C E O ÓLEO DE ROSA MOSQUETA TEM EM COMUM?
Acontece que o óleo de rosa mosqueta também é rico em retinol (vitamina A ácida, ou ácido trans-retinóico), pigmentos carotenóides, incluindo várias xantinas e licopeno, e ácido ascórbico ou vitamina C. Juntos, esses componentes fornecem um efeito antioxidante, promovendo o clareamento a pele e estimula a síntese de colágeno e elastina. Isso torna o produto ótimo para combater manchas na pele. Simultaneamente, a vitamina C isolada também é uma forte aliada no tratamento de manchas, pois previne a síntese de melanina e reduz a hiperpigmentação da pele. Portanto, ao combinar o uso do óleo de rosas com o uso da vitamina C, você aumenta e potencializa o efeito de ambos contra as manchas.
ALÉM DO SKINCARE, CONHEÇA OUTRAS FUNÇÕES DO ÓLEO DE ROSA MOSQUETA
Você sabia que pode usar óleo de rosa como removedor de maquiagem? Coloque algumas gotas em um disco de algodão e massageie suavemente na pele. É interessante não lavar após a técnica do Cleansing Oil, pois assim você deixa o óleo agir na pele e aproveita todos os benefícios do óleo, enquanto remove os resíduos de maquiagem.
ÓLEO DE ROSA MOSQUETA NO CABELO
Como o óleo de rosa mosqueta tem um alto efeito hidratante, é recomendado não apenas para hidratar os cabelos, mas também para tratar o frizz e garantir cabelos macios. Se misture algumas gotas no creme que já tem na casa, durante o banho e o óleo vai dar volume e brilho ao seu cabelo. Dica: coloque algumas gotas no couro cabeludo! Óleo no couro cabeludo? Mas isso não da oleosidade? Não! Quando tomado na quantidade certa, o ingrediente ativo da rosa vai nutrir suas fibras capilar e ajudá-las a crescer e fortalecer. Deixe por algumas horas e depois lave e finalize como desejar.
NAS UNHAS
Recomenda-se aplicar óleo de rosa nas unhas sem esmalte. Seu efeito hidratante promove o fortalecimento das unhas e cutículas, favorece o crescimento e previne a quebra. Vale lembrar que em caso de dúvida deve-se sempre consultar um dermatologista.
VOCÊ JÁ CONHECE O ÓLEO DE ROSA MOSQUETA? CONTE-NOS COMO VOCÊ USA NOS COMENTÁRIOS!