No momento, você está visualizando Pele Perfeita é a Base de Tudo

Pele Perfeita é a Base de Tudo

Ela fica quase imperceptível (e deve ser assim mesmo), mas faz grande diferença no resultado da maquiagem, já que cobre a base as manchas, espinhas, poros dilatados e imperfeições. Essa base é daquele tem que ter no nécessaire! Neste artigo, eu revelo as dicas e truques profissionais de maquiagem da pele perfeita, é a base de tudo, as texturas, saiba escolher, conheça as técnicas de contorno facial, tudo para você ficar com a pele impecável.

Pincel ou Esponja: qual é o melhor?

Não tem certo nem errado. Além da preferência pessoal, o que determina o acessório certo é o tipo de produto que será aplicado. Se for duo de pó e de base ou líquida, utilize a esponja. Agora, caso seja HD, em pó, cremosa ou fluida, lance a mão do pincel, que espalha mais a base, evita o desperdício e deixa a aparência natural. Já a base compacta deve ser aplicada com uma esponja achatada.

Saiba como escolher a cor certa:

O primeiro passo é definir o seu tom de pele: branquinho, moreno-claro, moreno-escuro, e negro. As mulheres com a pele clara só precisam investir na gama de bege. Quem tem cútis mais dourada ou é oriental deve escolher por nuances levemente amareladas. As bem brancas devem optar por beges com reflexos rosados. As morenas-claras obtêm um resultado melhor com uma base bege media amarelada, mas o ideal é que a pessoa experimente e escolha um tom mais parecido possível com a sua pele. As mais Morenas e negras vivem um grande dilema: como conseguir uniformizar a pele sem tirar o brilho natural. A primeira dica é fugir dos marrons, que costumam deixar a pele cinza. As tonalidades quentes e alaranjas são as mais indicadas.

A textura correta para o seu tipo de Pele

Liquida: É ultrafina, pois é feita à base de água, o que garante um acabamento mais leve e natural. A sua absorção é rápida e geralmente não possui óleo em sua composição. Por isso, pode ser usada tanto pelas mulheres com a pele oleosa quanto por quem apresenta a pele seca e mista.

Cremosa: Sua textura parece de hidratante com cor. Como deixa uma cobertura mais densa, é ótima para cobrir manchas, linhas finas e pequenas imperfeições. Por trazer mais viço e luminosidade, precisa ser usada com cautela por pessoas de pele oleosa e mista para que esse brilho aveludado não seja confundido com aspecto de óleo no rosto.

Compacta ou Bastão(Stick): Proporciona uma cobertura mais concentrada e, com efeito opaco, por isso, é indicado a para peles com imperfeições. E bastante usada também por mulheres com pele oleosa, mas como é uma versão mais espessa, é preciso ter cuidado na hora da aplicação para não deixar acumular.

Em pó: seu acabamento é mais fino e delicado, o que garante uma cobertura media. E ideal para quem tem pele oleosa, pois o pó ajuda a absorver a oleosidade da face. Prefira as versões minerais, que são livres de óleos e contam com ingredientes 100% naturais.

Duo Base: E o meio termo entre a líquida e o pó, mas garante uma boa cobertura. O ponto negativo é que ela deixa o visual pesado, principalmente se for usada durante o dia, e costuma enfatizar as rugas em sua pele secas.

Ultra fluida ou fluida: levíssima e praticamente transparente, deixa a make leve e natural. Pode ser usada em todos os tipos de pele, mas tem baixa cobertura para as espinhas, manchas e cicatrizes. Então é recomendada para as pessoas mais jovens, que ainda tem pouco sinais no rosto. E lembre-se; quanto mais fluida ela for, mais leve será o seu efeito e menos problemas irá cobrir.

O Corretivo certo para cada imperfeição:

Ele esconde manchas, espinhas, vasinhos, cravos e olheiras. Geralmente é aplicado antes da base. Os corretivos tradicionais, da cor de pele, não alteram o tom da área em que são aplicados. Eles são ótimos para uniformizar e corrigir a textura da pele. As versões, liquidas e em lápis podem ser utilizadas por todas. Já a cremosa deve ser evitada por quem tem a pele oleosa, porque ela evidencia o problema. Em alguns casos, os corretivos tradicionais não conseguem camuflar as imperfeições. Aí, entram os coloridos. Cada cor tem uma função.

Corretivo amarela: esconde as manchas roxas, as vermelhidão e as olheiras.

Corretivo verde: Acne, os vasinhos e as cicatrizes.

Corretivo lilas; disfarça espinhas, manchas de sol e de gravidez.

Corretivo alaranjado: ocultam o vitiligo e as manchas brancas.

Dica: ao se maquiar, prefira ambiente com luz incandescente ou amarela, que são as que mais se aproximam do sol. Assim, ao ar livre, você não notará diferença na maquiagem.

Conheça as técnicas de contorno facial:

O jogo de luz e sombras, que ficou conhecido graças à socialite Kim Kardashian, é capaz de fazer milagres e transformar o rosto. Basta saber brincar com as cores.

Contouring; Em português, significa” Contorno”. A técnica, a primeira a ficar conhecida por aqui, destaca pontos fortes do rosto e reduz visualmente áreas como o nariz e o queixo com ajuda de iluminador e pó bronzeador ou uma base dois tons mais escuros que sua pele. Primeiro, você deve preparar a pele com primer, depois aplica o iluminador do centro da testa até a ponto do nariz, abaixo das sobrancelhas e do canto esterno dos olhos até a lateral do nariz. Se quiser deixar o queixo menor, também é necessário passar o produto nessa região. Com o pó bronze dor, escureça da lateral da testa até os olhos, o pescoço, a região perto do couro cabeludo (isso faz o rosto ficar mais magro) e do côncavo dos olhos até as laterais do nariz (para afiná-lo).

Strobing: Seu conceito aposta no oposto ao do contorno. Em vez de esconder as imperfeições com tons escuros e iluminar os pontos altos, o strobing reforça as áreas que a mulher quer ressaltar e não camuflar. Para isso, usa diversos tipos de iluminador, que devem ser aplicados nas partes em que a luz bate primeiro, como testa, nariz, maçãs, queixos e o “V” superior da boca. O resultado fica mais natural e deixa a pele com aparência de saudável.

Baking; É um método bastante usado pelas drag queens. Como o nome sugere, ele consiste em deixar a make “cozinhar” na pele para aumentar a durabilidade do look. Depois de aplicar a base de sua preferência e o corretivo, passe o iluminador liquido no queixo, na parte de baixo dos olhos, na testa, no nariz e na parte zona T. Em seguida, passe uma camada bem generosa de pó translúcido sobre essas áreas e deixe “cozinhar” por uns 10 a 20 minutos. Com uma esponja umedecida, retire o excesso.

Iluminar e Sombrear disfarça o Nariz:

Veja as dicas de como fazer passo a passo:

Passo 1: Aplique Blush bege ou marrom nas laterais do nariz, começando na base da sobrancelha em direção à ponta. Faça isso dos dois lados.

Passo 2: Carregue o pincel com um pouco de iluminador e dê uma leve batidinha no topo do nariz. Use um pincel grande e limpo para esfumar todo o rosto e deixar o resultado mais natural.

Atenção: Não exagere no blush tentando suavizar a bochecha com o produto. Em vez disso, destaque mais os olhos para desviar a atenção.

Maquiagem com efeito bronzeado sem erro:

Ele sempre faz sucesso, ainda mais no verão. Aprenda a iluminar o rosto e deixá-lo com aquela corzinha!

Morena: Escolha uma base e um pó levemente acima de seu tom de pele. Aplique de maneira uniforme por todo o rosto e no pescoço, para não mostrar imperfeições. A morena mais escura pode abusar dos olhos marcados, usar um bronze e marrom mais forte. Sombra marrom-escura pigmenta toda pálpebra até a sobrancelha, inclusive no canto interno, próximo ao nariz. Passe também rente ao cílio inferiores, esfumando para a lateral. Bem próximo ao nariz dos cílios superiores, delineie uma camada de sombra preta para dar profundidade. Lápis branco colore a linha d’água e abre o olhar. Sombra cobre nas pálpebras e iluminadora no canto interno. Cole os cílios postiços e aplique generosas camadas de rímel preto. Blush marrom nas maçãs e gloss incolor na boca.

Morena-Clara: Quem tem a pele nesse tom e cabelos castanhos, pode optar por uma base e um pó bronzeador mais marrom, um ou dois tons acima da cor natural. Só não force muito. Escurecer demais deixa muito artificial. Sombra marrom e dourada cobrem toda a pálpebra. No canto interno, sombra cintilante para iluminar o olhar. Na parte inferior, passe uma camada de sombra dourada rente aos cílios. Aplique várias camadas de rímel preto para destacar. Blush amarronzado e batom ou gloss tangerina para completar a make.

Loira: Aplique uma base bronzeante espalhando bem por todo o rosto. Desça até o pescoço para não deixar marcas e fazer diferença no tom da pele. Sombra marrom-escura colore as pálpebras até a região próxima à sobrancelha. Por cima, espalhe sombra dourada e pigmente com marrom-claro. Passe uma camada de máscara preta e cole somente os cílios externos, reaplicando outras camadas de rímel. Blush bronze nas maçãs do rosto e batom nude completam a maquiagem

Negra: a maquiagem bronzant deste tom de pele deve ter sempre pigmentos mais para dourado do que para o acinzentado. Para fazer esta make. Aplique base e pó bronzeador ligeiramente mais escuros do que sua pele. Espalhe bem para não ficar marcado. Passe a base até na boca, para despigmentar e fixar melhor o batom. Faça um risco grosso com lápis preto bem rente aos cílios superiores e inferiores. Por cima, passe sombra dourada e esfume com pincel. Com o dedo, aplique uma sombra cobre por toda a pálpebra. Cole os cílios postiços e passe várias camadas de máscara preta para que os fios se unam. Delineador rente aos cílios dá o acabamento perfeito para os olhos. Blush marrom colore as maçãs do rosto e, acima, próximo aos olhos, blush cereja para dar um ar saudável a make. Gloss transparente nos lábios finaliza a maquiagem.

Mais Bonita com Blush:

O produto faz a diferença na hora da maquiagem. Ele ilumina, valoriza o rosto e até ajuda a emagrecer (a gente ensina como)…..

Escolha a cor correta para o seu tom de pele:

Pele oriental: escolha o tom de cobre, bronze ou terracota.

Muito clara: opte por pêssego, coral, rosa ou rosa antigo.

Morena-clara: use coral, terra, tijolo, pêssego ou caramelo.

Negra: prefira bronze, tijolo, framboesa ou fúcsia.

Conheça os tipos de Blush e como usar:

Bastão: textura cremosa para aplicar nas maçãs e espalhar com as pontas dos dedos.

Cremoso ou em mousse: indicado para peles mais secas, deve ser aplicado e espalhado com a ponta dos dedos nas maçãs do rosto ou levemente no centro das bochechas.

Liquida: para um efeito de rubor natural. Coloque de uma a três gotas com o aplicador e espalhe com os dedos.

Pó: boa fixação na pele e com maior durabilidade do que o cremoso. Aplique com pincel levemente abaixo do osso da maçã em direção à orelha.

Faça durar mais:

Muitas mulheres reclamam que o efeito da cor desaparece rápido na pele, e por isso aderem à sobrecarga. Uma pele limpa, tonificada e bem preparada (com primer e base) é a melhor garantia para o seu blush durar. Claro que aquela retocada durante o dia ou a noite é sempre bem-vinda.

Aplicação perfeita:

Na hora de fazer, retire o excesso do produto do pincel dando leves batidinhas no dorso da mão, para evitar que fique sobrecarregado. Inicie o processo a aproximadamente um dedo de largura abaixo do osso da maçã do rosto em direção ao meio da orelha. Se carregar demais no blush, não se desespere, tem saída: pegue um pincel grande de pó, passe suavemente e remova o excesso do rosto.

Escolha o pincel certo:

O modelo ideal para a aplicação do blush deve ser arrendondado, menor do que o de pó e com cerdas naturais, macias, e menos espessas. Pode ser usado também para suavizar formas do rosto ou esconder pontos com pó mais claro, ou escuro do que o da pele. Todas devem ter seus kits de pincéis em casa, pois os aplicadores que vem com os produtos são mais difíceis de usar e não dão bons resultados.

Enfim, agora que você sabe quais as técnicas para ter uma pele perfeita, bora mulher, colocar em prática, que você aprendeu e arrasar no visual e ficar Sempre Bella, me conta quais as suas dicas de Maquiagem, que Você usa!

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários